Comunicados


ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE 28 DE ABRIL DE 2012

Aos 28 (vinte e oito) dias do mês de abril de 2012, em obediência ao Estatuto, os associados da ABRAJOF, Associação Brasileira de Jornalistas Filatélicos, devidamente convocados, reuniram-se em Assembléia Geral Ordinária, às 11:30 horas em segunda convocação, visto não ter havido quorum na primeira convocação, às 11:00 horas, no mezanino da Agência Filatélica D.Pedro II, sita à Av.São João s/ n º (Prédio Histórico dos Correios) (Centro), em São Paulo (SP), com a seguinte Ordem do Dia : a) Leitura e aprovação do Relatório referente ao exercício de 2011; b) Exame, discussão e aprovação das contas sociais referentes ao exercício de 2011; c) Estabelecimento e aprovação da anuidade social de 2012; d) Programação para 2012, e) Eleição da Diretoria para o Triênio 2012/2014 e f) Assuntos diversos. A Assembléia teve a participação, direta ou por meio de representação, conforme lista de presença anexa, de 9 ( nove ) associados.

Os trabalhos foram abertos pelo presidente Sergio Marques da Silva, que convidou a Geraldo de Andrade Ribeiro Junior para presidir os trabalhos da Assembléia Geral Ordinária e este indicou a Reinaldo Jacob para secretariar os trabalhos, sendo aprovados pelos presentes. Foi dado início aos trabalhos, com considerações do Presidente da Assembléia sobre as convocações efetuadas e sobre a legalidade da Assembléia, indagando do secretário e do tesoureiro sobre a listagem dos associados e dos quites.

O Secretário informou que a relação de associados, bem como dos associados quites, consta dos anexos do balancetes, assinados pela Presidência e pelo Conselho Fiscal, exibindo-os aos presentes. Pela análise da mesma verificou que há 53 associados, estando 42 associados em dia. A seguir, solicitou a leitura da Ata da Assembléia Geral Ordinária de 2011, o que foi feito pelo secretário da ABRAJOF, a qual foi aprovada pelos presentes. Passando-se ao item a) da pauta, solicitou ao presidente da ABRAJOF a leitura do relatório do ano 2011, destacando-se a presença da ABRAJOF na Comissão Filatélica Nacional, que escolhe os selos a serem emitidos pela ECT e o carimbo postal comemorativo dos 40 anos da ABRAJOF lançado em Recife, quando da Brapex 2011. O relatório foi aprovado plenamente pelos presentes. A seguir, passou-se ao item b) da pauta, exame das contas da entidade e o tesoureiro da ABRAJOF Sr.

Reinaldo Jacob, apresentou considerações sobre a situação financeira da entidade, sendo que em 2011, tivemos o pagamento da anuidade por grande parte dos associados. Apresentada a prestação de contas de 2011, foi a mesma submetida à aprovação, tendo sido aprovada por unanimidade dos presentes, tendo sido previamente aprovada pelo Conselho Fiscal. Quanto à anuidade, item c) da pauta foi aprovada a sua manutenção em R$ 40,00 (quarenta reais), por proposição do atual tesoureiro. Os associados em atraso, por mais de 2 (dois) anos acham-se excluídos da ABRAJOF, de acordo com o Estatuto Social e se desejarem retornar devem solicitar uma nova inscrição. Será remetida a cobrança da anuidade de 2012 aos associados.

A seguir, tratou-se da programação para 2012, item d) da pauta, sendo observado pelo secretário que está prevista a Paulistania 2012, em comemoração dos 130 anos da Imprensa filatélica em nosso pais, mas, face à Lubrapex 2012, há dificuldades para esta realização, face aos custos e à proximidade daquele evento, mas ainda não está descartada. Passando-se ao item e) Eleição da Diretoria para o triênio 2012/2014, inscreveu-se no prazo estatutário uma única chapa, composta de Presidente : José Mauricio do Prado; Vice-Presidente: Renato Mauro Schramm; Secretário : Geraldo de Andrade Ribeiro Junior; 2 º Secretário : Marcio Henrique Javaroni de Oliveira; Tesoureiro : João Roberto Baylongue; 2 º Tesoureiro : Valdenizio Petrolli; Conselho Fiscal : Marcelo Hideo Motoyama; Reinaldo Jacob; Arnaldo Jorge; Suplentes: Gilberto Fernando Tenor; Sergio Marques da Silva; Carlos Roberto Favarão.

O presidente da Assembléia sugeriu que a mesma fosse eleita por aclamação dos presentes, o que ocorreu, tendo a diretoria sido empossada automaticamente, conforme os Estatutos da ABRAJOF, com mandato até 27/04/2014, tendo a Diretoria anterior permanecido exercendo suas atividades até esta data, ainda segundo os Estatutos. Passando-se ao item f) itens gerais da pauta, foi franqueada a palavra aos presentes, tendo sido lida mensagem do presidente eleito, José Maurício do Prado, impossibilitado de comparecer por problemas de saúde, sobre seus planos, destacando-se a dinamização da entidade, bem como solicitou a todos os associados colaboração para com a ABRAJOF. A seguir, o Sr. Geraldo de Andrade Ribeiro Jr., na condição de Presidente da FEFIESP e de Vice-Presidente da FEBRAF apresentado seus cumprimentos à diretoria eleita, em nome daquelas entidades.

O Sr. Geraldo de Andrade Ribeiro Jr, secretário, informou que o endereço da ABRAJOF teve de ser alterado, passando a ser Caixa Postal 543, CEP 01039-010 - São Paulo - SP.Nada mais havendo a tratar, o Presidente da Assembléia agradeceu à ASFIL/SPM a cessão de sua sala e deu a Assembléia por encerrada e solicitou que fosse lavrada a presente Ata que eu, Reinaldo Jacob, redigi e assino juntamente com o Presidente da Assembléia. São Paulo, 28 de abril de 2012.

Reinaldo Jacob
Secretário da Assembléia

Geraldo de Andrade Ribeiro Jr.
Presidente da Assembléia

José Maurício do Prado
Presidente da ABRAJOF


A B R A J O F - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JORNALISTAS FILATÉLICOS

Caixa Postal 2876
01051-970 -São Paulo - SP

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA - 2011

Os associados da ABRAJOF, Associação Brasileira de Jornalistas Filatélicos acham-se convocados para a Assembléia Geral Ordinária, que será realizada dia 02 de abril próximo (sábado), às 12 : 30 horas, em primeira convocação e às 13 : 00 horas em segunda convocação, no Centro de Memória Filatélica do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, sito na Rua Benjamin Constant nº 158, 3 º andar, (Centro), em São Paulo (SP) para deliberarem sobre a seguinte ORDEM DO DIA :

a) Leitura e aprovação do Relatório referente ao exercício de 2010;

b) Análise e deliberação sobre as contas sociais do exercício de 2010;

c) Estabelecimento e aprovação da anuidade social de 2011.

d) Programação para 2011

e) Assuntos diversos

São Paulo, 07 de março de 2 011

Sérgio Marques da Silva
Presidente


A B R A J O F

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JORNALISTAS FILATÉLICOS
Caixa Postal 2876 - 01060-970- São Paulo - SP

EMISSÕES BRASILEIRAS 2011

A Comissão Filatélica Nacional aprovou a emissão de selos para 2011, abaixo relacionada.
Esta Comissão tem a ativa participação da ABRAJOF, na defesa dos interesses da Filatelia, tendo sido representada pelo seu Presidente.


Atividades da Abrajof - 2009

Ao completar seis meses de atividades, relacionamos o trabalho desta nova diretoria da Abrajof junto ao meio filatélico.

  • Regularizamos a situação da Abrajof junto a Secretaria da Fazenda, um árduo serviço que começou nos registros feitos no início da entidade, passando por todos os ex-presidentes, até chegar ao presidente atual, até então, constava o nome do presidente fundador. Não foram realizadas as devidas transferências no início de cada mandato. Agora está tudo regularizado.

  • Estivemos presentes no Congresso da Febraf, fomos representados nas seguintes exposições filatélicas: Exposição Filatélica em Cunha, no Encontro Filatélico e Numismático de Timbó - SC, no Encontro Filatélico e Numismático de Itajaí em Sta. Catarina, na Expo. Estadual de Um Quadro em S. Paulo, na Expo Nordex 09, na Expo. 90 Anos da SPP em São Paulo e na Expofinter 2009 em Franca. Também participamos de reuniões com os Correios, com a Secretaria Municipal da Cultura e com a Comissão das Comemorações dos 300 anos da Invenção do Balão.

  • Realizamos uma Exposição Filatélica "Colóquio França no Brasil", dentro do Colégio Mackenzie em São Paulo, no mês de setembro, comemorando o ano França / Brasil 2009 com o apoio dos Correios e colaboração de Denis Forte.

  • Realizamos uma Exposição Filatélica no Centro de Memória Filatélica - Abrajof, no Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, no mês de novembro de 2009 com o apoio dos Correios.

  • Participamos da 107ª Comissão Filatélica Nacional em Brasília, para a escolha dos selos de 2010, onde enviamos a todos associados da Abrajof os selos que seriam votados, para que dessem suas opiniões. O presidente Sergio Marques da Silva lá compareceu e defendeu os pedidos a ele feitos, tendo conseguido a aprovação de grande número das solicitações feitas.

  • A Abrajof participou e deu um Prêmio para ser entregue na Sulbrapex 2009, realizada em S. Paulo.

  • Nosso presidente esteve representando e levou um prêmio em nome da Abrajof na Lubrapex 2009 em Portugal, bem como deu um outro prêmio ao Sr. Pedro Vaz Pereira Presidente da Federação Portuguesa de Filatelia.

  • Nosso Web Site que estava parado, agora está totalmente reformulado e atualizado.

  • Foram feitos Pins da Abrajof por Geraldo de Andrade Ribeiro Jr., que estão sendo entregues aos associados com os pagamentos em dia.

  • Conseguimos diversos novos associados nestes primeiros meses desta diretoria.

  • Estamos recebendo doações de peças filatélicas para um leilão de doações, que em breve será realizado, com o propósito de recrutar fundos face às despesas da entidade. Pedimos aos associados, que encaminhem suas doações para: Rua Amoroso Costa, 56 - São Paulo - SP - Cep. 02045-040.

  • Os preparativos para a Exposição Nacional de Imprensa e Literatura Filatélica, a Paulistania 2010 já estão adiantados, em breve entraremos em contato com os associados.

  • Estamos atualizando nosso cadastro. Solicitamos que os associados nos enviem seus endereços completos, inclusive CEP, e-mail e telefone, para que possamos nos comunicar sempre que necessário.

  • A Anuidade 2009 continua no mesmo valor das anteriores R$30,00 que deverão ser pagas ao tesoureiro Reinaldo Jacob
    ( Tel. 11 - 3857.8286 ) ( e-mail: reinaldo.jacob@superig.com.br )

Feliz Natal e Próspero Ano Novo - Sergio Marques da Silva - Pres. da Abrajof


COMUNICADO

Prezados associados

Conforme já noticiado no website da ABRAJOF e de outras associações, ocorreu dia 28 de março último, a Assembléia Geral Extraordinária, cumprindo todos os trâmites estatutários e legais. Passei então a presidir ABRAJOF, junto com a diretoria eleita, tendo o apoio expressivo da maioria desta honrada associação.

A ABRAJOF não merecia o desfecho que teve neste último triênio, mas isto já ficou para trás, devemos agora olhar para o futuro com perspectivas novas e progressistas, para colocar a nossa entidade em lugar de projeção e destaque na Filatelia brasileira.

Com a diretoria que temos, formada por pessoas íntegras, respeitadas e que com certeza não vão abrir mão de seus direitos e vontades, para realizarem aquilo que pretenderem neste período de vigência desta chapa.

O website que é o veículo oficial de comunicação entre os associados, já está dinamizado e será dinamizado ainda mais. O logotipo da ABRAJOF agora, muito mais bonito, tem cores, tem vida, representando este renascer da nossa entidade.

Estou muito bem relacionado na Filatelia, o que me permite delinear algumas metas, com grande possibilidade de serem alcançadas.

- Divulgaremos no Website as notícias e as exposições oficiais da FEBRAF, bem como da ABCF.

- Para os associados que não tiverem acesso a Internet, enviaremos periodicamente um resumo das atividades da ABRAJOF.

- Incentivaremos a realização de novos e bons trabalhos filatélicos para serem merecedores do "Prêmio Angelo Zioni".

- Será aberto um espaço no site para que novos estudos e novas matérias filatélicas sejam publicadas.

- Pretendemos comemorar condignamente o 40º aniversário da ABRAJOF.

- Estamos agendando a realização de uma Exposição Nacional de Imprensa e Literatura Filatélica, a "Paulistania 2010".

- Em data a determinar, faremos um leilão com peças que já estamos recebendo, de doações, para arrecadar fundos para despesas da ABRAJOF.

- Não poderei viajar com freqüência, mas a ABRAJOF se fará representar nos principais eventos por seus diretores ou associados especialmente designados.

Embora aposentado, tenho alguns negócios em andamento, família, saúde, idade..., mas com tudo isto, me proponho a trabalhar em benefício da ABRAJOF, e conto com a colaboração de todos associados para poder fazer uma boa gestão.

Meu muito obrigado a todos.

Sergio Marques da Silva


COMUNICADO

A ABRAJOF comunica a seus associados e à comunidade filatélica a realização de sua Assembléia Geral Extraordinária realizada em 28/03/2009, com a expressiva participação de 26 (vinte e seis) associados, mais da metade do nosso quadro social de 51 (cinquenta e um) associados.

Nesta Assembléia foram discutidos diversos aspectos referentes à nossa entidade, destacando-se :

a) foram apresentados cabais esclarecimentos aos fatos apontados pelo ex-presidente renunciante, inclusive documentação a respeito, nada existindo de irregular;

b) não foi constatada nenhuma anormalidade administrativa;

c) o Relatório da Diretoria referente a 2008 foi aprovado por unanimidade;

d) as contas foram aprovadas pelo Conselho Fiscal, por unanimidade;

e) a anuidade social foi mantida em R$ 30,00 (trinta reais);

f) a Ata da Assembléia será brevemente remetida aos associados;

g) o Prêmio Angelo Zioni 2007 entregue a Geraldo de Andrade Ribeiro Jr., foi referendado pela Assembléia, por aclamação;

h) foi eleita, POR ACLAMAÇÃO, a chapa Chapa Dinamização, para 2009 / 2011:

Presidente: Sergio Marques da Silva - São Paulo (SP)

Vice-Presidente: Renato Mauro Schramm - Florianópolis (SC)

Secretário: Geraldo de Andrade Ribeiro Junior - São Paulo (SP)

2 º Secretário: Pedro Brasil Jr. - Curitiba (PR)

1 º Tesoureiro:Reinaldo Jacob - São Paulo (SP)

2 º Tesoureiro: José Antonio Bittencourt Ferraz - Lorena (SP)

Conselho Fiscal:

Gilberto Fernando Tenor - Sorocaba (SP)
João Roberto Baylongue - Santa Isabel (SP)
Marcelo Motoyama - São Paulo (SP)

Suplentes:

Anselmo Costa - Brasília (DF)
Waldemar Gebauer - Indaial (SC)
Minoru Tamura - Ferraz de Vasconcelos (SP)

Conselho Consultivo:

José Mauricio do Prado - Cachoeira Paulista (SP)
Miguel Rodrigues de Magalhães - São Bernardo do Campo (SP)
Valdenizio Petrolli - Santo André (SP)

A nova diretoria acha-se empenhada em dinamizar a entidade e já se mobiliza para colocar em prática diversas ações de interêsse dos nossos associados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 
Site desenvolvido por Computação Gráfica e Design
© 2005 ABRAJOF - Associação Brasileira de Jornalistas Filatélicos. Todos os direitos reservados
.